Sou Berlaar, sou participATIVO!

institucional

Missão

Colégio Berlaar Nossa Senhora do Patrocínio

Oferecer uma educação humanista e transformadora através de valores éticos, espirituais e sociais contribuindo no autodesenvolvimento de pessoas engajadas, empreendedoras e solidárias.

Promover a educação integral, formando cidadãos comprometidos com a dignidade humana, sistematizando a construção do conhecimento no exercício dos valores éticos, espirituais, sociais e afetivos, alicerçados nos sólidos princípios do evangelho.

Valores do CNSP:

Verdade - Justiça - Fraternidade - Amor.

Perfil do aluno que queremos formar

ético - participativo - líder - fraterno - solidário - criativo - otimista - dinâmico - feliz.

Fundado em 11 de outubro de 1928 através do apoio do Padre Tiago e do Bispo Dom Lustosa e da participação fundamental das senhoras Emídia Aguiar, Zulmira Rezende, Luiza Arantes, Luzia Barbosa e Dolores Marques.

Irmãs Diretoras:

• Irmã Ghislaine - 1928 - 1934/ 1942 - 1947/ 1951 - 1955
  • Irmã Gilberta - 1935
  • Irmã Antonina - 1936 - 1941
  • Irmã Adalgisa - 1956 - 1958
  • Irmã Olga - 1959 - 1961
  • Irmã Dulce - 1962 - 1967
  • Irmã Fidalma - 1968 - 1970
  • Irmã Guiomar - 1971 - 1972
  • Irmã Marilda - 1973 - 1974
  • Irmã Julyene - 1974 - 1977
  • Irmã Conceição - 1978
  • Irmã Lêda - 1979 - 2000
  • Irmã Mazarello - 2001 - 2002
  • Irmã Maria das Graças - 2003 até a presente data.

Missão

Crenças e Valores

As Crenças e Valores são pressupostos básicos que fortalecem e direcionam as ações da Instituição. São forças que impulsionam o trabalho sócio-educativo que são suporte efetivo, sobretudo, que dignificam e diferenciam uma instituição de outra do mesmo ramo. São fundamentos essenciais, que proporcionam um desenvolvimento pleno, pautado numa filosofia humanística e inovadora, assegurando a todos os colaboradores da Instituição a busca dos resultados desejados e servindo como referencial - teórico e humano, contribuindo assim para a formação de uma sociedade mais justa e fraterna.

Posicionamento Pastoral

Assumimos uma pastoral caracterizada pela partilha do REINO, do saber, da alegria, da dignidade e do amor. Queremos construir uma escola com novos paradigmas, com integração verdadeira onde haja esforço para “ser gente”, para o aluno transformar-se criativamente e construir seu próprio conhecimento. Precisamos formar seres humanos evangelizadores, cidadãos conscientes que enquanto profissionais, sejam competentes e solidários.